quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quem Nasceu Há Dez Mil Anos Atrás?

Você já se fez esta pergunta?

Quantas vezes você já ouviu esta música?

Nunca teve curiosidade?

Ou o sentido original dessa letra se passa totalmente despercebido por sua mente?


Muitas músicas famosas entram em nossa mente e acabamos até decorando sem ao menos gostar da música. Vamos fazer uma análise?



Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Raul Seixas
Composição : Raul Seixas / Paulo Coelho 

-"Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola
E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:"

Eu nasci!
Há dez mil'anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados
Eu vi!...

Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi!...

Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!...

Eu vi a arca de Noé
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir
Com os negros prá floresta
Pr'o Quilombo dos Palmares
Eu vi!...

Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!
Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda
Eu fui criança prá
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda...

Não! Não!
Eu tava junto
Com os macacos na caverna
Eu bebi vinho
Com as mulheres na taberna
E quando a pedra
Despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também...

Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi
Brilhar no céu
E pr'aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...

Quero ressaltar algo aqui. Conforme a Religião, não se sabe bem certo em que data realmente Deus criou os anjos do céu, ou há quantos anos. Mas sabemos que foi antes da existência do ser humano. Acredito que Raul tenha colocado na letra “10 mil anos” só pra informar que faz muito tempo. Não quer dizer que seja especificamente dez mil.
Pois bem, Satanás, o anjo rebelde, que foi expulso do céu, conhece tudo, ele sabe de tudo o que vai acontecer daqui pra frente. Ele viu tudo o que aconteceu. Viu tudo o que iremos ver a seguir: Vamos acompanhando...

O amor (Cristo) nasceu e foi morto por nós, pelos nossos pecados. Mas eles nunca vão falar que ele “morreu”, mas sim que foi “assassinado”.

Satanás viu tudo isso, ele estava lá. É dele “O Olho Que Tudo Vê”, que está em tudo que é lugar. Nos desenhos, nos filmes de Hollywood, nos jogos, nos símbolos das grandes empresas, até no dólar americano. Dizem que é o “Olho de Hórus”, um deus sol, pagão. Mas pra quem conhece a Verdade, sabe que só existe um Deus e qualquer outro deus vem do maligno, pois a Bíblia condena a adoração a outros deuses.

Outra coisa que é principio satânico, o vampirismo. Eles gostam muito de abordar esse assunto até com novelas e filmes, pra nos tornar mais receptivo e para nos acostumar com essas coisas. Não é a toa que tem gente famosa comendo morcego no palco dos shows! E a grande mídia tem prazer em mostrar.

Satanás gosta do que é ruim. O que Adolf Hitler fez não poderia ter deixado de ser homenageado.
Não tenho conhecimento sobre os símbolos de Umbanda. Mas se eu não me engano eles usam a famosa “estrela de Davi”, que na verdade é uma representação de duas pirâmides, uma apontando pra cima e outra pra baixo, formando a frase: Assim na terra como no céu.
Também umas o pentagrama.

O Álcool não poderia faltar.
Lendas urbanas também não, justamente pra você pensar que tudo q ele está falando é baboseira. Isso é feito pra confundir.
Quem é o pai da mentira? Só que ele é tão astuto que mistura verdade com mentira justamente pra confundir. Na maioria das vezes ele está mentindo, mas ele conhece a Verdade, tanto que não se firmou nela. Por isso ele revela aqui que viu tudo isso. Pois ele realmente viu, apesar de querer confundir você pra que também não veja e não dê importância.


Sabemos que Raul usava drogas. Nada contra o Raul, ele era apenas um ser humano como qualquer outro. Mas no meu ponto de vista, o Maligno gosta de usar as mentes “chapadas” pra influenciar, por a pessoa ficar menos consciente e lúcida, torna-se assim mais fácil o acesso dele na cabeça do artista.

Eu não sei se você conseguiu pegar, mas eu quis mostrar que por trás de algo que pensamos ser inocente, pode ter algo muito satânico por trás. Eu posso estar muito enganado do que estou falando, mas aqui vai um conselho de amigo: Cuide mais o que você escuta! Procure entender as letras que te confundem. Satanás está usando de todas as formas pra enganar você, sua família, e ele não poderia deixar de te influenciar pela música, já que uma vez ele foi maestro dos anjos nos céus. Assista Abaixo o vídeo clipe da Musica...






Fique com Deus! Leia a Bíblia!






fonte: Armado por Dentro

24 comentários:

  1. Genial seu texto... Porem ele e tao pretencioso!!! Na verdade Raul fez, nessa musica, uma referencia a historia da humanidade, como se ela própria cantasse para a humanidade o que ela sabe... Ele inteligentemente trouxe a historia para uma personalidade quase humana contando a sua propria história... Quer algo mais criativo que isso? Em que baseio a minha tese? Ao fato de que se considera historia tudo que é feito apos o surgimento da escrita. A escrita surgiu ha mais ou menos 10mil anos atras certo? Entao esta ai o primeiro argumento. Em segundo lugar não ha nada na musica que não seja um fato histórico! Eu mesmo conheço exatamente, por ser um apaixonado por historia, a maioria dos fatos apresentados na musica, e os demais ja estudei porem nao tao a fundo e realmente nao ha nada de oculto em tal texto. Leia-o, interprete-o, pesquise... Saberá do que estou falando e evitará de escrever textos tao pretensiosos quanto esse... A proposito, vc mencionou um artista que supostamente comeu um morcego no palco, certo? O nome desse artista e Ozzy Ousborne, o próprio negou ter feito isso, e com razão... Ele negou rindo e dizendo que se tivesse feito provavelmente estaria doente uma semana depois... Quem em sã consciência comeria um morcego sabendo que isso é prejudicial a saúde?? Na época Ozzy já era um pai de família, tinha filhos (que hoje são adultos) e ele precisava trabalhar para cria-los, inclusive foi nessa epoca que Ozzy começou a sua luta contra o vicio em cocaina... Peço encarecidamente que não prolifere noticias falsas pelo mundo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceito sua critica, mas eu em nem uma hora quis ser pretensioso eu só postei isso por que é o que algumas pessoas dizem. Por que na minha opinião cada um acredita no que quiser.
      Obrigado pelo comentário

      Excluir
    2. Também acho que ele fala como se fosse o diabo
      Mas qualquer um que use droga não passa de um lixo de ser humano
      Então acredito q ele fale do diabo mesmo

      Excluir
    3. Estou impressionado de verdade. Como vc conseguiu pensar tanta idiotice e passar para o papel. Tudo bem eu entendo, pois um dia eu também fui burro e estúpido. Naquela época eu ia na Assembleia de Deus e fiquei doido. Sei que vc não vai parar por hora, então sugiro que compre um LP da XUXA e um toca disco de agulha, então vc inverte a rotação do mesmo e poderá então dar asas a sua imaginação, pois o capeta, anticristo 666, papai noel, duende e outros seres do mal vão se manifestar. Boa sorte e divirta-se.

      Excluir
  2. Entrei porque achei que tinha a ver com filosofia e não com religião, já parou para pensar que ele pode estar se referindo a vidas passadas? Ou seja, fazendo menção a reencarnação?

    ResponderExcluir
  3. Entrei porque achei que tinha a ver com filosofia e não com religião, já parou para pensar que ele pode estar se referindo a vidas passadas? Ou seja, fazendo menção a reencarnação?

    ResponderExcluir
  4. Como pode um Idiota Fala Sobre Rau...Quanta Besteira !

    ResponderExcluir
  5. Estrela de Davi é uma representação de duas pirâmides, uma apontando pra cima e outra pra baixo? Por ai ja da pra ver que nada doque voce escreveu no texto todo tem base alguma. Pra mim os animistas (que sao as pessoas que são de religiao de matriz africana) usam o PENTAGRAMA e não a Estrela de Davi.

    ResponderExcluir
  6. Assim como tem Deus para mostrar, tem o diabo para atrapalhar.sua resposta contra esse texto aí ta muito bonito,mais infelizmente o demônio manda os seus seguidores para tentar confundir oq Deus quer nos mostrar.só aqueles que realmente entende vai saber lhe dar com essas músicas que tem mensagens subliminares.

    ResponderExcluir
  7. SOU CRISTÃO SERVO DE DEUS E NÃO GOSTO QUANDO AS PESSOAS ANALISAM UMA MUSICA LINDÍSSIMA COMO ESSA COMO FOSSE SATANISMO...O RAUL SEIXAS GENIO QUE ERA ESTA FALANDO DE FATOS HISTÓRICOS QUE EU E VOCÊ SABEMOS...ELE SE POE NA HISTORIA PORQUE ELE TEM CONHECIMENTO HISTÓRICOS DO PASSADO....ASSIM COMO EU ...QUEM NÃO SABE QUANDO A BIBLIA RELATO DE JESUS QUE É O SALVADOR.....RAUL NESSA PARTE ELE FALO QUE VIU NA VERDADE ELE QUER DIZER QUE LEU QUE JESUS É O AMOR QUE FOI ASSASSINADO.TEM UMA PARTE NA MUSICA QUASE NO FINAL QUE ELE DIZ EU LI EU LI.....NÃO TEM NADA DE SATANISMO...DETALHE EU VIM DESCOBRI ISSO QUANDO MINHA MENTE ABRIU,QUANDO AMADURECE MUSICALMENTE FALANDO TOCO VIOLÃO E SEI DO QUE TO FALANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse "eu li eu li" em relação aos simbolos de umbanda, não em relação ao restante da musica... pelo contrário, no restante da musica ele disse "eu vi!..." como ele poderia ter visto se o próprio não era vivo? se voçê estivesse certo não acha que ele teria escrito "eu li" ao invés de "eu vi" no restante da música??

      Excluir
    2. A propósito também sou critão servo de Deus... toco violão também... já que somos duas pessoas maduras musicalmente usarei a mesma frase sua "SEI DO QUE TÔ FALANDO"

      ps:sou o dono do post anterior

      Excluir
    3. Thiago, deixa de ser xarope.Ele disse "eu vi" com licença poética. Deixa de besteira, eu até te entendo, pois, eu também um dia já fui bobo e acreditava em muita bobagem.

      Excluir
    4. Continua bobo só que não percebe, ofendendo ao próximo sem motivo algum, só pq manifestam o seu entendimento em relação a este assunto, tem muito o que amadurecer ainda

      Excluir
  8. SOU CRISTÃO SERVO DE DEUS E NÃO GOSTO QUANDO AS PESSOAS ANALISAM UMA MUSICA LINDÍSSIMA COMO ESSA COMO FOSSE SATANISMO...O RAUL SEIXAS GENIO QUE ERA ESTA FALANDO DE FATOS HISTÓRICOS QUE EU E VOCÊ SABEMOS...ELE SE POE NA HISTORIA PORQUE ELE TEM CONHECIMENTO HISTÓRICOS DO PASSADO....ASSIM COMO EU ...QUEM NÃO SABE QUANDO A BIBLIA RELATO DE JESUS QUE É O SALVADOR.....RAUL NESSA PARTE ELE FALO QUE VIU NA VERDADE ELE QUER DIZER QUE LEU QUE JESUS É O AMOR QUE FOI ASSASSINADO.TEM UMA PARTE NA MUSICA QUASE NO FINAL QUE ELE DIZ EU LI EU LI.....NÃO TEM NADA DE SATANISMO...DETALHE EU VIM DESCOBRI ISSO QUANDO MINHA MENTE ABRIU,QUANDO AMADURECE MUSICALMENTE FALANDO TOCO VIOLÃO E SEI DO QUE TO FALANDO

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, autor do texto e do site....
    Tudo que escrevestes concordo em numero e grau e te peço que não se abata e nem dê ouvidos a esses comentários presunçosos criticando o seu trabalho, aindamais sabendo que muitas musicas dele eram oferecidas... Não sei porque as pessoas tapam os olhos para isso, entretanto parabens mais uma vez ...
    " EIS QUE CEDO VENHO E O MEU GALARDÃO ESTÁ COMIGO PARA DAR A CADAUM SEGUNDO AS SUAS OBRAS " - APOCALIPSE

    ResponderExcluir
  10. Quanta besteira você escreveu...deleta este texto!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara!!!!! A estrela de davi um simbolo satanico?!?!? Ta louco?!?!?

    ResponderExcluir
  12. Que bosta! Sugestão: pare de escrever críticas.

    ResponderExcluir
  13. E por isso que o mundo esta assim, Quem deveria julgar era Deus e ele não vai julgar pq ele e Agape...
    fanáticos são triste todos comandados pelo sistema...
    comandados pelo medo...
    acordem terráqueos
    Eu tbm nasci a 10.000 anos atrás...
    pq meu DNA esta carregado de códigos genéticos multiplamente subdividas neste corpo...
    estudem muito
    estudem muito

    o conhecimento e infinito

    não se limitem...

    somos todos Deuses...

    criados para amadurecer...

    E somar forças para habitar o universo..........

    Marcus Castro
    stm

    ResponderExcluir

Mais lidas Todo blog